Imagine: você é cliente
especial do Banco do Brasil há mais de vinte anos. Um dia, uma moça da BB
Seguros te liga e te oferece um seguro residencial em condições excepcionais: mensalidade
acessível, um entre três presentes de boas-vindas a escolher – um deles pode
ser o Google Mini, uma espécie de Alexa menos badalada, outro, uma fechadura
eletrônica – e uma série de ‘assistências’ gratuitas.
Entre essas ‘assistências’,
limpeza de caixa de gordura, dedetização, instalação de ar condicionado,
desentupimento, aluguel de equipamentos... são várias, e tudo de graça.
Chegando próximo ao final
do primeiro ano do contrato, imagine que a BB Seguros te manda correspondência
falando da renovação automática, com um aumento pequeno da mensalidade. Tudo certo,
você já esperava pelo aumento, não vai alterar sua planilha de custos e a vida
segue.
Mas aí, no final do mês, imagine
que você precisa solicitar uma das ‘assistências’ e descobre que seu seguro não
foi renovado. Em contato com o SAC, te informam que o seguro não foi atualizado
porque não havia saldo em sua conta corrente para quitar a mensalidade.
Uma conta especial – só imagine
– que tem direito a cheque especial, não dispunha de saldo para quitar uma mensalidade
inferior a cem reais. Uma conta de onde, religiosamente, eles sacaram suas
parcelas mensais.
O pior, continue imaginando,
é que você só ficou sabendo que seu seguro não foi renovado quando precisou
dele. Ninguém tinha informado da não renovação. Imagine se sua casa pega fogo
numa situação dessas! “Moço, minha casa foi destruída num incêndio, o que eu faço?”
“Sinto muito, seu seguro venceu e não foi renovado, porque sua conta especial
estava zerada!”
Imagine que você entrou em
contato com a BB Seguros e eles deram a si mesmos o prazo de sete dias corridos
para solucionar a questão. Imaginou? Agora, imagine se eles cumpriram o prazo que
eles mesmos estabeleceram. E imagine se lhe deram satisfações sobre essa demora.
Pois é. Enquanto imagina,
acione os canais competentes e meta o pau nessa cambada!
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